
Quanto mais idade a gente tem mais dificuldade em encontrar um plano de saúde. Certo? A resposta é: Depende. Contratar um plano de saúde requer calma, pensar bastante, principalmente se você já passou da faixa de 58 anos. Mas há opções no mercado e conversar com o corretor (eu no caso, se for do Rio de Janeiro) sobre o assunto é a melhor opção.
Uma boa opção quando precisa mudar de plano é a portabilidade que é quando o beneficiário sai de uma operadora e vai para outra sem a necessidade de cumprir carência novamente. É válido também para quem possui alguma doença preexistente. É importante ressaltar que a portabilidade é feita entre o cliente e a operadora. Eu expliquei como realizá-la em um post anterior, clique aqui para ler.
Por falar em Doença Preexistente, quem possui, deve redobrar a atenção na mudança de operadora porque ninguém quer cumprir carência novamente. E mais, para doença preexistente são 24 meses de carência na doença já diagnosticada.
E quem não tem plano nenhum? Também pode haver uma ou mais opções, dependendo da região que mora, mas para isto é necessário eu te conheça melhor, analisar o seu perfil, porque tudo isso influencia nas operadoras disponíveis.
Nota de Transparência:
- Os Posts Patrocinados publicados em nosso site são páginas com informações de empresas, parceiros comerciais e/ou de nosso interesse com intuito de divulgar um produto, serviço ou um comunicado institucional. O seu conteúdo(texto e/ou imagens) podem ter sido criados por nós, pelo patrocinador, reproduzidos dos sites ou materiais cedidos por nossos parceiros comerciais e podem ter sido editados, sem alterar o seu sentido, para se adaptar ao nosso site. Desta forma, podemos ser remunerados, pelo patrocinador identificado no banner, pelos serviços prestados, conteúdo gerado, engajamento, venda, divulgação e/ou clique advindo destes posts.