A notícia de que a Linha Vermelha, rodovia expressa no Rio de Janeiro), foi fechada já deixa qualquer um com o coração na mão achando que é por conta da violência na cidade, porém, hoje (01/10/2024) o motivo foi nobre: o transporte de um fígado para transplante. A via foi fechada por volta das 7h e 20min da manhã nos dois sentidos.

A notícia gerou expectativa em quem assistia ao Bom Dia Rio da Globo e, aos poucos, as informações iam sendo repassadas. Uma mulher de 69 anos, moradora da Baixada Fluminense, foi quem recebeu o órgão proveniente do Espírito Santo, de um homem de 55 anos que teve morte encefálica, segundo o repórter Jefferson Monteiro da TV Globo. Até o Rio o fígado veio de avião e o percurso Aeroporto Galeão x Hospital Silvestre, que fica no Cosme Velho, foi feito via carro. Este foi o jeito mais rápido de transporte uma vez que o hospital não tem um heliponto.

No final da manhã, o telejornal local da Globo (RJ1), informou que o transplante havia sido realizado e o fígado estava em pleno funcionamento.

Segundo o site G1, a receptora do fígado foi avisada na noite de ontem sobre a realização do procedimento e que deveria dar entrada no hospital até a meia-noite. Na hora que a família se dirigia ao local, iniciou um tiroteio e foram impedidos de sair. No final da madrugada, com tudo já mais calmo, eles seguiram para o Silvestre e a internação ocorreu às 6 da manhã. Se ela não conseguisse chegar ia perder a vez para o 2º da fila de transplantes.

Happy
Hahaha
0 %
Sad
Puxa...
0 %
Excited
Ownnn...
0 %
Sleepy
zzzzz
0 %
Angry
Que raiva!
0 %
Surprise
Nossa!!
0 %