Dia da Infância
“A data tem o propósito de promover uma reflexão sobre as condições em que as meninas e meninos vivem no mundo inteiro. No Brasil, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são consideradas crianças as pessoas com até doze anos de idade incompletos. A lei garante ainda que essa população deve ter seus direitos assegurados e as oportunidades necessárias para seu pleno desenvolvimento. ””
Texto Reproduzido do site do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2018/agosto/dia-da-infancia

Dia da Música Estranha
“E quem decidiu que a gente precisava dedicar um dia a músicas estranhas? Bem, foi uma iniciativa do músico e compositor nova-iorquino Patrick Grant. Motivado pelo seu interesse pela música não convencional, ele quis alargar os horizontes musicais do grande público.
Grant propôs a data de 24 de agosto como o Dia Internacional da Música Estranha, que desde então tem sido comemorada com eventos em todo o mundo.
A ideia era simples: celebrar a criatividade e o espírito inquieto na música, porque (sejamos honestos), às vezes o normal pode ser um pouco chato.”
Texto Reproduzido do site Calendarr
https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-musica-estranha/

Dia do Artista
“O artista é aquele profissional que se expressa por meio da arte e que cultiva em si o sentimento do belo, sendo assim, encontramos artistas em variados campos. A data de hoje existe para agradecer aos artistas que, por meio de sua habilidade, nos estimulam a sonhar e a realizar. Sem os artistas o mundo seria sem graça. ”
Texto Reproduzido do site da FUNARTE
https://www.gov.br/funarte/pt-br/assuntos/noticias/todas-noticias/dia-do-artista-e-comemorado-em-24-de-agosto

Dia Nacional da Comunidade Ucraniana
“O Brasil hoje abriga a maior comunidade ucraniana da América Latina, com mais de um milhão de pessoas, entre ucranianos e descendentes. Destes, 80% vivem no Paraná. As cidades com maiores concentrações de descendentes de ucranianos no Brasil são Prudentópolis, Curitiba e União da Vitória.
Um dos dois primeiros grupos que chegou ao Brasil, em 1891, desembarcou no Rio de Janeiro e logo se instalou na Colônia Rio Claro, no município de Mallet. A maior parte da imigração ucraniana teve origem na crise agrária, a falta de terra para o plantio e a necessidade de buscar melhores condições de vida para as famílias. Ao chegar ao Brasil, o destino dos imigrantes foi o Paraná e Santa Catarina.”
Texto Reproduzido do site da Assembleia Legislativa do Paraná
https://www.assembleia.pr.leg.br/comunicacao/noticias/assembleia-celebra-os-130-anos-da-imigracao-ucraniana-no-brasil

Happy
Hahaha
0 %
Sad
Puxa...
0 %
Excited
Ownnn...
0 %
Sleepy
zzzzz
0 %
Angry
Que raiva!
0 %
Surprise
Nossa!!
0 %