Dia da Língua Espanhola
“A celebração do idioma, promovida pelas Nações Unidas, trata-se de uma das formas criativas de promover os idiomas oficiais em todas as esferas de uso. Além disso, o dia 23 de abril foi definido como o dia da língua espanhola por registrar a data da morte de Miguel de Cervantes, um dos escritores mais importantes de expressão espanhola.”
Texto Reproduzido do site do Instituo Federal Paraná Campus Capanema
https://ifpr.edu.br/capanema/2023/05/09/dia-de-la-lengua-espanola

Dia da Língua Inglesa
“O objetivo deste dia é dar a conhecer a língua inglesa, bem como a cultura e história associadas. A data escolhida é o dia do nascimento e morte do escritor William Shakespeare, um dos escritores mais relevantes de expressão inglesa.
A comemoração do Dia da Língua Inglesa insere-se na iniciativa do Dia dos Idiomas, que contempla as seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas: inglês, francês, árabe, chinês, espanhol e russo. O seu objetivo é fomentar a consciencialização e o respeito pela história, cultura e legado dessas línguas.”
Texto Reproduzido do site EUROCID
https://eurocid.mne.gov.pt/eventos/dia-da-lingua-inglesa

Dia de São Jorge
“O Dia de São Jorge é celebrado por várias nações para quem São Jorge é o santo patrono. Entre os países que comemoram a data, destacam-se Portugal, Reino Unido, Geórgia e Bulgária.
No Reino Unido, o Dia de São Jorge é também o Dia Nacional. O Dia de São Jorge é também comemorado localmente na cidade do Rio de Janeiro, na Terra Nova (província do Canadá), na Catalunha (região da Espanha), na região de Gora (entre a Albânia, o Kosovo e a Macedônia do Norte, pelos goranos) e em Adis Abeba (capital da Etiópia, pela Igreja Copta Ortodoxa Etíope).
Muitos países celebram a festa de São Jorge em 23 de abril, que é a data tradicionalmente aceite do falecimento do santo.
No Rio de Janeiro, o dia de São Jorge, feriado estadual, é um dia de festas populares, tais como feijoadas e queima de fogos, entre outras comemorações.”
Texto Reproduzido do site Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_São_Jorge

Dia do Serralheiro

Dia do Torcedor Corinthiano
“O Dia do Torcedor Corinthiano foi oficializado em 2009, na cidade de São Paulo, com a Lei 14.399, proposta pelo então vereador Antônio Goulart e está inserido no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo. A ideia original era comemorar a data justamente no dia em que se celebra o padroeiro corinthiano.”
Texto Reproduzido do site Meu Timão
https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/412216/dia-de-sao-jorge-e-do-torcedor-corinthiano-sao-celebrados-neste-sabado

Dia Mundial do Escoteiro
“Um movimento educativo sem fins lucrativos que compartilha amor e fraternidade que se estendem para toda a vida.”
Texto Reproduzido do site da Prefeitura do Assú
https://assu.rn.gov.br/23-de-abril-dia-mundial-do-escoteiro/

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor
“O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro) é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela UNESCO para promover a o prazer da leitura, a publicação de livros e a protecção dos direitos autorais. O dia foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1995.
A data de 23 de Abril foi escolhida porque nesta data do ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega. Para além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.”
Texto Reproduzido do site Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Mundial_do_Livro_e_do_Direito_de_Autor

Dia Nacional da Educação Para Surdos
“O Dia Nacional da Educação Para Surdos é comemorado no dia 23 de abril com o intuito de rememorar as lutas e celebrar as conquistas da comunidade surda com a integração de práticas inclusivas no ensino regular.
No Brasil, os surdos só começaram a ter acesso à educação durante o Império, no governo de Dom Pedro II, com o advento da primeira escola de educação de meninos surdos, em 26 de setembro de 1857, na antiga capital do país, o Rio de Janeiro. Com a fundação do Imperial Instituto de Surdos-Mudos (posteriormente renomeado Instituto Nacional de Educação dos Surdos – INES), se iniciou o processo de educação formal dos surdos no Brasil, que passaram a ter uma escola especializada para sua educação.”
Texto Reproduzido do site Tribunal Regional Eleitoral – PE
https://www.tre-pe.jus.br/comunicacao/noticias/2021/Abril/23-e-24-de-abril-dia-nacional-da-educacao-para-surdos-e-dia-nacional-da-lingua-brasileira-de-sinais

Dia Nacional do Choro
“Dia Nacional do Choro, uma homenagem ao dia 23 de abril de 1987, data em que se acredita que nasceu Pixinguinha. Inspirado na cultura europeia, o estilo musical genuinamente brasileiro, também traz a potência de ritmos africanos. Os primeiros conjuntos de choro surgiram por volta da década de 1870, nos subúrbios cariocas e na região da Pequena África, no centro da capital fluminense.
Além de Pixinguinha, artista que contribuiu diretamente para a consolidação do estilo, outro destaque é a compositora e regente carioca Chiquinha Gonzaga, que costumava dar nomes indígenas a suas composições.
Sem falar no legado de Waldir Azevedo, mestre do cavaquinho, que deu ao instrumento um papel de destaque no choro. Este ano, também se comemora o centenário do seu nascimento, uma ótima ocasião para relembrar a sua importância, como explica o músico Ronaldinho do Cavaquinho, presidente do Instituto Waldir Azevedo.
Existem inúmeras discussões entre os pesquisadores sobre a origem do nome. Mas, se há um consenso é que foi pelas ondas do rádio que o estilo ganhou força, e se tornou conhecido em todo o Brasil.”
Texto Reproduzido do site EBC – Rádio Agência – Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2023-04/dia-nacional-do-choro-tera-eventos-em-homenagem-ritmo-musical

Happy
Hahaha
0 %
Sad
Puxa...
0 %
Excited
Ownnn...
0 %
Sleepy
zzzzz
0 %
Angry
Que raiva!
0 %
Surprise
Nossa!!
0 %