Dia da Televisão
“No Brasil, se comemora a existência da televisão no dia 11 de agosto no Brasil, em homenagem à sua padroeira, Santa Clara de Assis. A data é celebrada desde 1958, quando o Papa Pio XII declarou Santa Clara como padroeira deste meio de comunicação. 
Nos anos 90, houve uma mudança no calendário. Em lembrança à primeira transmissão televisiva no Brasil, o Dia Nacional da Televisão foi assinalado em 18 de setembro, através da Lei 10.255 de 9 de julho de 2001. A data já era celebrada na cidade de São Paulo desde 1993, mas com esta lei, tornou-se uma efeméride nacional. “
Texto Reproduzido do site Calendarr
https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-televisao/

Dia do Acupunturista
“Acupuntura (português brasileiro) ou acupunctura (português europeu) (do latim acus – agulha e punctura – colocação) é uma forma de medicina alternativa e um ramo da medicina tradicional chinesa (MTC) no qual finas agulhas são inseridas no corpo do paciente”
Texto Reproduzido do site Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Acupuntura

Dia do Advogado
“Assim como a criação do curso, também havia o desejo de se criar uma instituição que acolhesse e orientasse os advogados, o que aconteceu em 1843, com a criação do Instituto dos Advogados Brasileiros. Esse instituto tinha como principal objetivo constituir uma Ordem dos Advogados do Império.
A advocacia no Brasil não apenas cresceu em números, ultrapassando a cifra de 800 mil profissionais: a profissão é sinônimo de Justiça e garantia de paz social. Seja na esfera pública ou privada, seja autônomo ou empregado, o advogado promove o equilíbrio e assegura a preservação dos direitos.
No Brasil, o dia 11 de agosto registra esse começo e nele celebramos o dia do Direito e do Advogado. “
Texto Reproduzido do site do Poder Judiciário – Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo
https://www.tjes.jus.br/11-de-agosto-dia-do-advogado/

Dia do Estudante
“O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo) é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.
Em Portugal comemora-se a 24 de Março. Este dia foi escolhido para lembrar a Crise académica de 1962.”
Texto Reproduzido do site Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_estudante

Dia do Garçom
“Dia 11 de agosto, é comemorado o Dia do Garçom. Não se sabe exatamente porque foi escolhida esta data. Há quem diga, que por coincidir com o Dia do Advogado, ou “dia do pendura”, estes profissionais têm, nesta data, trabalho dobrado.  Para comemorar, muitos restaurantes e estabelecimentos promovem provas, com prêmios para os garçons que conseguirem carregar bandejas cheias de copos dágua sem derramar. Também há provas como a de equilibrar um ovo dentro de uma colher, presa pela boca. É sempre muito divertido, reunindo famílias, colegas, patrões e amigos.
Para ser garçom, o bom humor é tão fundamental como a tolerância. Há clientes muito educados, mas há os que pensam que podem tudo, por estar pagando. A técnica neste trabalho também é muito importante, constituindo-se um verdadeiro malabarismo o ato de carregar tantos pratos e travessas, sem perder a elegância. Qualquer deslize pode chegar a custar o emprego.”
Texto Reproduzido do site PortoWeb
https://www2.portoalegre.rs.gov.br/pwdtcomemorativas/default.php?reg=15&p_secao=16

Dia do Magistrado
“A data 11 de agosto remete ao dia em que foram instituídas, no ano de 1827, pelo imperador Dom Pedro I, as duas primeiras faculdades de Direito no país: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Assim, a sua comemoração é uma homenagem ao início do ensino superior das disciplinas jurídicas e sociais em solo brasileiro.
Tão logo se tornou independente de Portugal, o Brasil identificou a necessidade de estabelecimento do ensino do Direito no País. Dessa forma, em 1823, um projeto de lei determinou a criação das duas universidades. Mas, somente quatro anos depois, seria aprovada a lei de criação das mesmas.
Os primeiros centros de ensino do Direito no Brasil eram também escolas de pensamento, onde eram discutidas ideias como o republicanismo, o abolicionismo e o liberalismo. Saíram delas grandes nomes como Castro Alves, Gonçalves Dias, Joaquim Nabuco e Tobias Barreto, dentre outros.
Por isso, nesta data, comemora-se o Dia do Magistrado, Dia do Advogado, Dia do Estudante e Dia da Criação dos Cursos Jurídicos.”
Texto Reproduzido do site da Justiça do Trabalho – Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região – Espírito Santo
https://www.trtes.jus.br/principal/comunicacao/noticias/conteudo/593-magistrados-e-advogados-falam-da-importancia-do-dia-11-de-agosto–confira-os-videos

Dia dos Pais
“Credita-se a criação da data a uma americana chamada Sonora Smart Dodd de Spokane, Washington por volta de 1909. Tal ideia teria surgido enquanto ouvia um sermão no feriado do Dia das Mães com o intuito de homenagear o seu pai. O presidente dos EUA, Calvin Coolidge, deu seu apoio público ao Dia dos Pais em 1924, porém, somente em 1972 o então presidente Richard Nixon, estabeleceu-o como feriado nacional.
No Brasil, é comemorado no segundo domingo do mês de agosto. No país a implementação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, Diretor do jornal O Globo e da Rádio Globo, com o propósito de atrair anúncios de produtos que poderiam ser dados de presente. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.
Na tradição antiga diz-se que a data teria se originado na Babilônia há mais de quatro mil anos. Segundo os relatos, o jovem Elmesu, filho do rei Nabucodonosor, teria moldado em argila o primeiro cartão do Dia dos Pais. A partir daí, a data teria se tornado uma festa nacional.”
Texto Reproduzido do site Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Pais

Dia Internacional da Logosofia
“A logosofia (do grego λόγος – logos = palavra, verbo e σοφία – sophia = sabedoria, ciência original) é uma escola ou um método de ensino desenvolvido pelo pensador e educador humanista Carlos Bernardo González Pecotche, que busca oferecer ferramentas de ordem conceitual e prática para obter o auto aperfeiçoamento, por meio de um processo de evolução consciente que conduz ao conhecimento de si mesmo.
Estabelece que os pensamentos são autônomos e independentes da vontade individual, e que nascem e cumprem suas funções sob a influência de estados psíquicos ou morais, próprios ou de outrem. Tem como finalidade libertar as faculdades mentais das influências sugestivas, para que o indivíduo, pensando melhor, compreenda os verdadeiros objetivos da vida.
Pretende com isso, estimular os alunos para que sejam pessoas cada vez melhores e mais conscientes de seus atos, palavras e sentimentos. “
Texto Reproduzido do site Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Logosofia

Encerramento das Olimpíadas de Paris 2024

Happy
Hahaha
0 %
Sad
Puxa...
0 %
Excited
Ownnn...
0 %
Sleepy
zzzzz
0 %
Angry
Que raiva!
0 %
Surprise
Nossa!!
0 %